É BRIGUENTO, UM PESTINHA, DESASTRADO”. NÃO ROTULE SEUS FILHOS!

Tenho passado uma fase bem difícil com a Ana Júlia. Hoje, com 1 ano e 3 meses, ela tem tido crises de birra e momentos de muita carência.

Ela, sem mais nem menos, começa a chorar, se encosta em mim e não me deixa sair de perto. É chato, mas essa não é a pior parte.

Ela briga muito. De um jeito que a Manuela nunca fez. Quando cai, por exemplo, fica tão brava que nem me deixa pegar no colo para consola-la. Quando digo um “não”, ela se dá ao trabalho de atravessar a sala para vir tentar me bater. É tenso.

São várias atitudes que ela tem tido, que fazem as pessoas falarem coisas como “ela é brava”, “essa vai ser briguenta”, “eita menina ruim”. Eu mesma me pego nessa, às vezes. Essa semana um amigo viu a brabeza e perguntou – para ser legal: “ela está com sono?”. E eu respondi: “não, é chata mesmo!”.

Mas sei que não deve ser assim. No início do ano eu passei uma fase bem difícil com a Manuela, que parecia que estava entrando na adolescência aos seis anos, e parei para refletir sobre as palavras que eu falava para ela.

Precisamos tomar cuidado sobre o que falamos a respeito de nossos filhos. A Ana Júlia NÃO É brava, briguenta ou chata. Ela ESTÁ brigando, ESTÁ brava, numa FASE chata.

Nós somos principalmente aquilo que as pessoas falam a nosso respeito. Por isso, precisamos entender o valor das palavras dos pais sobre a formação da personalidade dos filhos. O que falamos influencia quem nosso filho será. Então, não confunda o que ele FAZ ou COMO ele age com QUEM ele é.

Se uma criança crescer ouvindo que é desobediente, bagunceiro ou “impossível” daqueles que são sua referência para tudo, que força terá para acreditar que é diferente disso (e ser diferente)?

Por isso, quando a Ana começa a brigar, eu falo: “filha, por que você está fazendo assim? Você não é brava, você é amorosa, carinhosa, obediente, querida!” Confesso que é mais para me acalmar do que para acalmar a pequena!! Hahahahahaha

Fonte: Maternidade Simples
25039 visitas no total
8 visitas hoje

Comentários

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com